08/08/2019 08h56 - Atualizado em 13/08/2019 17h59

Conceição da Barra promove XII Conferência Municipal de Assistência Social

O município de Conceição da Barra promove, no dia 14 de agosto de 2019, no CRAS Quilombola, a XII Conferência Municipal de Assistência Social, que discutirá direitos, deveres e a integração de políticas públicas na construção de uma sociedade melhor. O encontro, com participação aberta e gratuita, traz como tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

O objetivo da conferência é reafirmar a Assistência Social como direito do cidadão e dever do Estado, fomentar as ações de mobilização em todo território estadual que assegurem aos usuários o direito à participação, avaliar os impactos de medidas adotadas no âmbito municipal e estadual na estruturação do SUAS, e eleger representantes da Conferência Estadual para a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social – CNDAS.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Fernanda Braumer, "para que o SUAS no qual acreditamos, construído coletivamente e que almeja um país mais justo, possa resistir em sua capacidade de alcance e de garantia efetiva de proteção social, é preciso uma luta conjunta, é preciso que nossas propostas, nossas reivindicações e nossa exigência enquanto cidadãos e agentes dessa política, alcancem as questões realmente fundamentais, por isso é tão importante que a população participe da conferência"..

Confira a íntegra da programação da XII Conferência Municipal de Assistência Social e participe!

08:00h – Credenciamento

08:30h – Composição da Mesa e fala das autoridades

09:00h – Apresentação cultural

09:20h – Leitura e aprovação do Regimento Interno.

09:45h – Palestra Magna: “Assistência social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação social”.
PALESTRANTE: Lilian Mota Pereira – Assistente Social graduada pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória. Mestre em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local. Servidora da Prefeitura Municipal de Vila Velha, atualmente cedida ao Governo do Estado do Espírito Santo – como gerente da Proteção Social Especial da SETADES.

10:45h - Debate

12:00h – Almoço

13:30h – Grupos de trabalho
Eixo I. Assistência Social: direito do Povo
Eixo II. Financiamento Público.
Eixo III. SUAS com Participação Social

15:00h – Retorno das atividades dos trabalhos de grupos