15/05/2020 17h40 - Atualizado em 15/05/2020 17h45

CONCEIÇÃO DA BARRA REGISTRA MAIS UM CASO DO NOVO CORONAVÍRUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição da Barra, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, confirmou na tarde desta sexta-feira (15/05) o segundo caso de morador cotaminado pelo novo coronavírus (COVID-19). A paciente é uma profissional da área da saúde, residente na Sede do município, que apresenta comorbidade e tem 58 anos.

O quadro da paciente é estável e ela já se encontra em tratamento no Hospital Regional Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus. A confirmação do contágio foi feita pelo teste rápido e a paciente permanece sendo acompanhada pelos profissionais da saúde daquele município, conforme protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O caso já foi somado ao total do estado, de acordo com o painel de acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Conceição da Barra agora contabiliza um total de 23 casos notificados, sendo 16 descartados, 05 suspeitos e 02 confirmados.

A prefeitura de Conceição da Barra reitera o pedido para que a comunidade fique em casa e lembra que o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório em todo o território municipal. As medidas de higienização das mãos e de superfícies também devem ser reforçadas e a aglomeração popular continua sendo proibida.