26/05/2020 17h04 - Atualizado em 26/05/2020 17h11

CONCEIÇÃO DA BARRA REGISTRA QUATRO NOVOS CASOS DO NOVO CORONAVÍRUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição da Barra, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, informa que na tarde desta terça-feira (26/05) foram confirmados quatro novos casos do novo coronavírus (COVID-19) no município. Todos os resultados positivos para COVID-19 foram registrados em moradores do Distrito de Braço do Rio.

Dois pacientes positivados são do sexo masculino, com idade de 56 e 57 anos. Ao apresentarem os sintomas compatíveis com a doença, conforme critérios definidos em nota técnica do Ministério da Saúde, os pacientes passaram pelo teste rápido realizado pelos profissionais de saúde do município, confirmando a contaminação.

As outras duas pacientes são do sexo feminino, com idade de 42 e 81 anos. Moradoras do Distrito de Braço do Rio, ambas também manifestaram sintomas e passaram por teste rápido, tendo resultado positivo para o novo coronavírus.

Os quatro novos casos ainda não foram somados ao total do estado e devem ser incluídos na próxima atualização do painel de acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde (https://coronavirus.es.gov.br/painel-covid-19-es). Conceição da Barra agora contabiliza um total de 50 casos notificados, sendo 29 descartados, 12 suspeitos e 09 confirmados, dentre os quais já foram registradas duas curas.

A Prefeitura de Conceição da Barra reitera o pedido para que a comunidade só saia de casa em caso de extrema necessidade e lembra que o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório em todo o território municipal. As medidas de higienização das mãos e de superfícies também devem ser reforçadas e a aglomeração popular continua sendo proibida.