27/09/2018 16h28 - Atualizado em 01/10/2018 16h24

Conceição da Barra sediará a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Foto: Arte: Ingridy Costa
A XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente terá como tema central: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Conceição da Barra, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoverá, no dia 04 de outubro de 2018, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento terá inicio às 08 horas, no CRAS Quilombola de Santana e se estenderá durante todo o dia.

O objetivo da conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

Na programação estão previstos debates e discussão de temas estratégicos em grupos de trabalho, além da palestra a ser proferida pelo Delegado de Polícia Civil Roberto Fanti de Resende, tendo como tema a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

Além da apresentação de propostas e encaminhamentos relativos à promoção da igualdade e valorização da diversidade na proteção integral de crianças e adolescentes, ao final do evento serão eleitos os nove delegados que representarão o município de Conceição da Barra na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerá em Vitória, em junho do próximo ano.