03/11/2018 15h47

Conceição da Barra sediará curso de mediação de conflitos oferecido pelo Ministério dos Direitos Humanos

Curso de Mediação de Conflitos Sociais acontece no próximo dia 28 de novembro de 2018

 O Ministério dos Direitos Humanos está com inscrições abertas para o Curso de Mediação Social de Conflitos, que acontecerá no dia 28 de novembro, das 8h às 17h, em Conceição da Barra/ES. A capacitação será realizada no CRAS Quilombola Negro Rugério, numa parceria com a Prefeitura.

 

As aulas têm como finalidade explicar os conceitos, demonstrar exemplos e orientar os alunos a proceder em situações de racismo institucional, intolerância religiosa e xenofobia, tendo como alvo funcionários do setor de cultura e membros da sociedade civil que lidam com atendimento.

 

O evento é realizado pelo Ministério dos Direitos Humanos, através da Secretaria Nacional de Promoção de Políticas de Igualdade Racial.

 

Durante as aulas serão trabalhados temas como Estado e Sociedade; Famílias no século XXI; Prevenção de Conflitos Comunitários com recorte racial; Violência Doméstica com recorte racial; Prevenção de Homicídio; Crime Contra o Patrimônio; Crime Contra a Vida; Crime Contra a Família; Crime Contra a Paz Pública; Importância da Mediação Social; Técnicas de Abordagens; Figura do Mediador; Mediação de Conflitos e a Lei; Mediador de Bullying nas Instituições de Ensino; e Mediador Pacificador Social e sua legislação.

 

Mais de 6.000 agentes públicos e membros da sociedade civil já foram certificados em todo o Brasil.

 

A inscrição pode ser feita pelo link: https://goo.gl/forms/jj7608BQSrZityPy1.

 

O curso será no CRAS Quilombola Negro Rugério - Rua Hernane Benso S/N- Santaba - Rodovia Adolfo Serra, ES 421. Para maiores informações, mantenha contato com a Gestão de Emprego e Renda: (27) 98884-7588.