22/05/2020 15h54 - Atualizado em 22/05/2020 15h55

CONCEIÇÃO DA BARRA SOMA 41 NOTIFICAÇÕES E CINCO CASOS DO NOVO CORONAVÍRUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição da Barra, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, informa que na tarde desta sexta-feira (22/05) foi confirmado um novo caso do novo coronavírus (COVID-19) no município. Os dados atualizados do boletim epidemiológico indicam um total de 41 casos notificados até o momento.

O caso positivado diz respeito a uma paciente que reside no Distrito de Braço do Rio, tem 37 anos, possui comorbidade e é profissional da saúde no município de São Mateus. Ela passou pelo teste rápido, apresenta quadro estável e está em isolamento domiciliar sendo monitorada pela equipe de saúde e vigilância epidemiológica, conforme protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Os novo caso ainda não foi somado ao total divulgado pelo Estado do Espírito Santo e deve ser incluído na próxima atualização do painel de acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Conceição da Barra agora contabiliza um total de 41 casos notificados, sendo 24 descartados, 12 suspeitos e 05 confirmados, dentre os quais foi registrado um paciente curado.

A Prefeitura de Conceição da Barra continua realizando barreiras sanitárias itinerantes e no portal de acesso à Sede e reitera o pedido para que a comunidade fique em casa, lembrando que o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório em todo o território municipal. As medidas de higienização das mãos e de superfícies também devem ser reforçadas e a aglomeração popular continua sendo proibida.