08/06/2020 17h06

CONCEIÇÃO DA BARRA SOMA 75 NOTIFICAÇÕES E 23 CASOS DO NOVO CORONAVÍRUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição da Barra, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, informa que nesta segunda-feira (08/06) foram confirmados dois novos caso do novo coronavírus (COVID-19) no município. Os dados atualizados do boletim epidemiológico indicam um total de 75 casos notificados e 23 resultados positivos.

O primeiro caso positivado diz respeito a um paciente do sexo masculino, 73 anos, residente no Centro (Sede), que possui comorbidade. Ele passou pelo teste rápido após apresentar os sintomas definidos por norma técnica e protocolos do Ministério da Saúde. Embora apresentando quadro estável, o paciente encontra-se hospitalizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município de São Mateus.

O segundo resultado positivo para COVID-19 foi registrado no Bairro de Santana, também na Sede. Trata-se de paciente sexo feminino, 37 anos, sintomática, que apresenta comorbidade e também realizou teste rápido.

Os novos casos ainda não foram somados ao total divulgado pelo Estado do Espírito Santo e devem ser incluídos na próxima atualização do painel de acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Conceição da Barra agora contabiliza um total de 75 casos notificados, sendo 44 descartados, 08 suspeitos e 23 confirmados, dentre os quais foram registradas 08 curas e um óbito.

A Prefeitura de Conceição da Barra continua realizando barreiras sanitárias itinerantes e no portal de acesso à Sede e a deinfecção das vias mais movimentadas. O Poder Executivo reitera o pedido para que a comunidade fique em casa, lembrando que o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório em todo o território municipal. As medidas de higienização das mãos e de superfícies também devem ser reforçadas e a aglomeração popular continua sendo proibida.