15/08/2019 11h16 - Atualizado em 15/08/2019 11h33

Conceição da Barra terá Festival de Judô e exame de troca de faixas neste final de semana

A Prefeitura de Conceição da Barra, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizará neste final de semana o 2º Festival de Judô e o exame de troca de faixas dos alunos atendidos nesta modalidade esportiva. Nos próximos dias 16 e 17 de Agosto, no Centro Esportivo e Cultural Aluízio Feu Smiderle, o público assistirá a uma pequena parte de tudo o que os atletas do Judô do município vem desenvolvendo juntamente com o Professor Anderson Fernandes.

O exame de troca de faixa e graduação será conduzido pelo Sensei José Adelino de Souza Mendes, Faixa Vermelha e Branca 7º Dan, na sexta-feira, a partir das 16 horas. Já no sábado, às 08 horas, acontecerá a abertura do 2º Festival de Judô de Conceição da Barra. Os dois eventos estarão abertos à participação de toda a população.

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Jônatas Vitório, "a cada dia que passa, percebemos o entusiasmo e a ansiedade no rostinho de cada criança, adolescente e jovem que vai apresentar neste festival o melhor que cada um deles pode fazer". Os alunos integram o Projeto Campeões do Tatame e tem demonstrado grande disciplina durante as aulas, mas para se sentirem ainda mais motivados é importante a presença de familiares e amigos no festival. "Sabemos que esses pequenos “grandes” atletas estão se preparando para poder representar o nosso Projeto, nosso Município, nosso Estado e quem sabe um dia o nosso País", destacou o secretário.

O Judô é uma modalidade que traz inúmeros benefícios para seus praticantes: disciplina, respeito ao próximo, empatia, perseverança e autoconfiança, além de melhorar diversos aspectos físicos como a flexibilidade, consciência corporal e a saúde do indivíduo como um todo. O festival é uma premiação após tanta dedicação, regada com muito suor, lágrimas e muita felicidade dos alunos, professor e equipe da Secretaria de Esporte e Lazer.