03/12/2019 16h27 - Atualizado em 03/12/2019 16h29

CONCERTO DE NATAL DA CAMERATA SESI ABRIRÁ OS FESTEJOS DE FIM DE ANO EM CONCEIÇÃO DA BARRA

Este ano, o tradicional Auto de Natal de Conceição da Barra, promovido pela Administração Pública de Conceição da Barra, através de sua Secretaria de Cultura e Turismo, será antecipado e contará com a espetacular apresentação do Concerto de Natal da Camerata Sesi/Findes. O evento acontecerá neste sábado (07), às 20 horas, na Praça Matriz. Além de marcar a abertura dos festejos de fim de ano, o concerto também será uma homenagem à Padroeira do Município, que tem o dia 08 de dezembro dedicado à sua devoção.
A Orquestra Camerata Sesi já se apresentou em Conceição da Barra, em junho deste ano, quando surpreendeu a comunidade barrense com o inesquecível espetáculo “Tango, tons e cores”, exibido no Centro Esportivo e Cultural Dr. Aluízio Feu Smiderle. Na ocasião, o público que se fez presente no local enalteceu a beleza da apresentação por vários dias. Agora, o Concerto de Natal será realizado ao ar livre, em praça pública, garantindo acesso gratuito a centenas de pessoas.
“Ao longo destes últimos 3 anos tivemos inúmeros momentos que enalteceram a cultura local, nossas manifestações folclóricas estiveram em destaque em diversos eventos do calendário local, mas também inovamos, trazendo espetáculos nunca vistos”, comemora o prefeito Francisco Vervloet. “Além da inesquecível apresentação de tango, com que a Camerata Sesi nos presenteou, há pouco mais de dez dias, também assistimos ao belíssimo espetáculo de balé “O Fantástico Mundo do Circo”, coordenado pela Professora de Balé da Secretaria de Assistência Social, Cláudia Lago: uma verdadeira celebração à vida”, completa Chicão.
As apresentações repletas de inovação cultural promovidas ou apoiadas pela Administração Municipal envolvem desde a Secretaria de Cultura e Turismo, passando pela Assistência Social e Educação, até a Secretaria de Esporte e Lazer. Deste trabalho integrado participam os grupos mirins de Jongo e Ticumbi, os mestres da cultura barrense, os artistas locais, os alunos de música e dança e até mesmo as dedicadas atletas da ginástica rítmica, todos frutos deste berçário cultural que é Conceição da Barra.
"Esta 'tempestade cultural' que está sendo disponibilizada à sociedade barrense visa aproximar cada vez mais a nossa comunidade da cultura mundial" comenta o Prefeito Francisco Vervloet.
CONCERTO DE NATAL
A apresentação que a Camerata Sesi trará a Conceição da Barra faz parte de uma série de concertos itinerantes que estão sendo realizados em sete municípios do Espírito Santo e tem a mesma estrutura que será levada ao Convento da Penha. O espetáculo do próximo sábado contará com a participação de 35 membros da orquestra que está sob a batuta do maestro Leonardo David. O concerto trará uma mensagem de paz, amor e fraternidade e as mais tradicionais músicas de natal.
Na abertura do evento, haverá a apresentação de coreografias de balé, sob a orientação da Professora Cláudia Lago. E a festa estará completa com a tradicional chegada de Papai Noel.