05/04/2019 17h17 - Atualizado em 08/04/2019 08h30

Conferência Municipal de Saúde acontecerá nos dias 10 e 11 de abril, no CRAS Quilombola

Na próxima quarta-feira (10), às 08 horas, será aberta a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Conceição da Barra. O evento acontecerá no CRAS Quilombola Negro Rugério, em Santana, nas manhãs de quarta e quinta-feira, e estará aberto à participação de todos.

O objetivo da 8ª Conferência Municipal de Saúde é reunir propostas, sugestões e críticas para nortear as políticas públicas em saúde, realizando um diagnóstico detalhado sobre a situação da saúde pública no município. Além disso, é nesse encontro que são eleitos os delegados que participarão das conferências estadual e nacional.

A conferência conta com a participação de representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde, os trabalhadores em saúde, os gestores públicos e os prestadores de serviços de saúde da rede complementar. Os eixos de discussão este ano são a saúde como direito, os princípios, a consolidação e o financiamento do SUS.

Durante a conferência serão realizadas plenárias, mesas-redondas e serão formados grupos de trabalho para formatação de propostas pertinentes. As pessoas que se enquadram nestes perfis de categorias, desde usuários e trabalhadores a prestadores e gestores, podem participar abertamente do evento. Ao fim serão eleitos os delegados.

As inscrições para participação na 8ª Conferência Municipal de Saúde são feitas de forma online, acessando o endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdZ4dOgCVmqqgBxn9Moog-YtTHQvyDboJ_YTP97MB3rYR56UQ/viewform?usp=sf_link