- Início
- A Cidade
- Notícias
- Transparência
- Portal do Contribuinte
- Portal do Servidor
- Ouvidoria
- COVID-19
Os membros do Conselho Municipal de Assistência Social estiveram reunidos nesta terça-feira(22) na SEMAS e na ocasião analisaram e aprovaram as propostas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para execução em 2024.
Segundo Dineide Paixão, Coordenadora Municipal do Programa PPA, estiveram participando deste encontro, representantes das 12 associações de pequenos agricultores familiares que neste ano de 2023 já participam do Programa.
Durante o encontro são apresentadas as propostas de compra pelo Governo Federal (Ministério da Cidadania) através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e as propostas de venda dos agricultores familiares do município.
Neste ano de 2023 o PAA está atendendo cerca de 950 famílias em situação de vulnerabilidade social referenciadas pelos CRAS do município, sendo estes, o CRAS Zenor Martins e CRAS Quilombola “Negro Rugério” na Sede, o CRAS de Itaúnas e o CRAS de Braço do Rio, e em 2024 o programa deverá ter continuidade, na entrega quinzenal desses alimentos para estas famílias.
O Programa PAA que no município conta com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, são ações de promoção da agricultura familiar e de alimentação saudável, executados pelo município em parceria com o Ministério da Cidadania e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e que tem por finalidade promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.