12/01/2021 14h04 - Atualizado em 12/01/2021 14h10

CONTEMPLADOS PELA LEI ALDIR BLANC ASSINAM TERMO DE COMPROMISSO EM CONCEIÇÃO DA BARRA

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo reuniu, na manhã do dia 11 de janeiro de 2021, no Centro Esportivo e Cultural Dr. Aluizio Feu Smiderle, mais de oitenta pessoas contempladas pelos Editais da Lei Aldir Blanc em Conceição da Barra. Seguindo os protocolos de proteção contra a COVID-19, na ocasião foi realizada a solenidade para assinatura do Termo de Compromisso que efetivará o pagamento dos prêmios ofertados nos editais.

Estiveram presentes o Prefeito Walyson José dos Santos Vasconcelos, o Vice-Prefeito Juvenal Ferreira Estevo, o Presidente da Câmara Municipal Isaque Maia Eloi, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Roberto Malacarne da Silva, o Vereador Amauri Gomes Januário, Mestres dos Grupos Folclóricos, Músicos, Artesãos, Artistas e representantes de Comunidades Tradicionais Quilombolas.

Na ocasião o Prefeito enfatizou que só foi possível ao município receber o Recurso da Lei Aldir Blanc, graças a o Projeto de Lei de autoria do Executivo, que criou o Fundo Municipal de Cultura, o qual será um instrumento de apoio, fomento e inovação na gestão cultural de Conceição da Barra e também destacou a implementação do Conselho Municipal de Política Cultural, cuja Lei aprovada em 2014, sendo somente executada em 2020.
Também foi realizada uma homenagem póstuma às personalidades culturais e artísticas que faleceram no ano 2020, com um minuto de silêncio.

*Texto: Salomão da Silva Pinto