18/03/2020 20h13 - Atualizado em 18/03/2020 20h14

CORONAVÍRUS: NOVO DECRETO PROÍBE AGLOMERAÇÕES E SUSPENDE TEMPORARIAMENTE AS FEIRAS LIVRES EM CONCEIÇÃO DA BARRA

A Prefeitura de Conceição da Barra publicou nesta quarta-feira (18/03) um novo decreto estabelecendo medidas complementares a serem tomadas no município visando combater a propagação do coronavírus. O Decreto nº 5.250/2020, assinado pelo prefeito Walyson José Santos Vasconcelos, o Mateusinho, complementa outros dois já publicados ontem e hoje, visando adequar o município às medidas tomadas pelo Ministério da Saúde e Governo Estadual como forma de diminuir a transmissão do vírus COVID-19.

O decreto estabelece que, como parte das medidas de prevenção e combate ao coronavírus (COVID-19), ficam suspensas todas as feiras livres de Conceição da Barra, bem como os eventos com aglomeração popular, até o dia 31 deste mês, podendo haver prorrogação em caso de necessidade.

Além da determinação de se evitar aglomerações e suspensão temporária das feiras livres, também foram adotadas medidas que envolvem os serviços prestados pela administração municipal, como a alteração do horário de expediente nos setores administrativos da Prefeitura (Decreto 5.249/2020) e a suspensão das aulas e atividades esportivas e recreativas oferecidas à população (Decreto nº 5.248/2020).