01/06/2021 16h41 - Atualizado em 01/06/2021 17h26

CORPUS CHRISTI: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DA BARRA TERÁ PONTO FACULTATIVO NA QUINTA E SEXTA-FEIRA

O prefeito Walyson José Santos Vasconcelos decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais de Conceição da Barra nos dias 03 e 04 de junho de 2021, quinta e sexta-feira, em função das comemorações de Corpus Christi. O ponto facultativo foi regulamentado pelo Decreto nº 5.450/2021, de 31 de maio de 2021, disponível neste link.

Além de permitir a reflexão e devoção motivadas pelo dia de Corpus Christi, o ponto facultativo também favorece a manutenção do isolamento social, medida que visa à prevenção e combate ao coronavírus (COVID-19), uma vez que o município se encontra na classificação de alto risco de contaminhação pela terceira semana consecutiva, conforme o 57º Mapa de Gestão de Risco do Estado.

Os serviços essenciais, como a limpeza pública e os plantões médico-hospitalares, serviços de urgência e emergência de saúde e os órgãos que trabalham em regime de escala e não admitem paralisação funcionarão normalmente, sem interrupção.