08/01/2021 17h00 - Atualizado em 08/01/2021 19h06

COVID-19: BARRA SOMA 512 CASOS CONFIRMADOS E 29 ÓBITOS

A Prefeitura de Conceição da Barra informa com pesar que foram registrados mais três óbitos decorrentes do novo coronavírus (COVID-19) no município, desde o dia 30 de dezembro. No primeiro boletim epidemiológico de 2021, divulgado nesta sexta-feira (08/01), a Secretaria Municipal de Saúde informa que além de 29 óbitos, o município agora contabiliza um total de 512 casos confirmados, sendo que o índice de letalidade da doença subiu para 5,8%.

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica informa que o boletim oficial do município agora totaliza 1004 casos notificados, sendo 481 descartados, 11 suspeitos e 512 confirmados, dentre os quais foram registrados 468 pacientes curados, 04 hospitalizados e 29 óbitos. Até o momento da divulgação destas informações, todos os novos casos já haviam sido somados ao total do estado e constam no painel de acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde (https://coronavirus.es.gov.br/painel-covid-19-es).

CUIDADOS

A Prefeitura de Conceição da Barra reforça o seu compromisso com a transparência na divulgação de informações e segue trabalhando para garantir a segurança e o rápido atendimento à população.

O poder público destaca ainda a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. Também lembra que é necessário manter as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização freqüente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

*Confira o número de casos por localidade acessando este link.