16/04/2021 19h56

COVID-19: COM 61 NOVOS DIAGNÓSTICOS EM UMA SEMANA, MUNICÍPIO ULTRAPASSA A BARREIRA DOS MIL CASOS CONFIRMADOS

A Prefeitura de Conceição da Barra, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foram confirmados 61 novos casos do novo coronavírus (COVID-19), ao longo da última semana. O boletim semanal expedido no início da tarde desta sexta-feira (16) também indica que o índice de letalidade da doença caiu para 3,8%. A taxa de letalidade é medida a partir do percentual de mortes registradas no total de pessoas infectadas em cada município ou região.

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica informa que o boletim oficial do município agora totaliza 2.508 casos notificados, sendo 1.406 descartados, 53 suspeitos e 1.049 confirmados, dentre os quais foram registrados 949 pacientes curados, nove hospitalizados e 39 óbitos. Até às 13 horas, horário em que foram totalizadas as informações, todos os novos casos já haviam sido somados ao painel de acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde

CUIDADOS
A Prefeitura de Conceição da Barra reforça o seu compromisso com a transparência na divulgação de informações e segue trabalhando para garantir a segurança e o rápido atendimento à população.

Com um total de 4.929 doses de vacinas aplicadas contra a COVID-19, o poder público destaca que 61 casos continuam ativos no município, por isso reitera a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. Também lembra que é necessário manter as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

*Acesse este link e confira o número de casos por bairro/localidade.