26/03/2021 16h50 - Atualizado em 26/03/2021 16h57

COVID-19: CONCEIÇÃO DA BARRA REGISTRA QUATRO ÓBITOS E 55 NOVOS CASOS EM UMA SEMANA

A Prefeitura de Conceição da Barra informa com pesar que foram registrados mais quatro óbitos decorrentes do novo coronavírus (COVID-19) no município, ao longo da última semana. Em boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (26/03), a Secretaria Municipal de Saúde informa que além do 37º óbito foram registrados 55 novos casos confirmados da doença, em várias localidades do município.

Das 2003 notificações registradas pela Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica, 1118 casos foram descartados e 20 casos suspeitos permanecem sob investigação. Desde o início da pandemia, 793 pessoas já foram curadas e duas permanecem em tratamento hospitalar. Ao longo da última semana a taxa de letalidade voltou a subir e chegou a 4,3%. O número de casos ativos no município está em 35 e é a maior taxa registrada até o momento.

Com o agravamento da pandemia em todo território nacional e a taxa de ocupação dos leitos hospitalares ultrapassando a marca de 90%, Conceição da Barra agora tem mais uma preocupação. Segundo dados resultados obtidos em amostras testadas pelo Laboratório Central do Espírito Santo (LACEN), a população barrense também está exposta à nova variante do vírus, encontrada originalmente no Reino Unido. A cepa B.1.1.7, apresenta alta carga viral, maior índice de transmissão e provoca mais mortes que as variantes anteriores. 

Diante do agravamento da pandemia, o poder público reitera a obrigação que todos tem de obedecer às medidas restritivas estabelecidas pelos governos estadual e municipal. Também lembra que é indispensável reforçar o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel. 

Confira neste link o boletim epidemiológico detalhado, atualizado nesta sexta-feira.