05/02/2021 14h51

COVID-19: CONCEIÇÃO DA BARRA SOMA 625 CASOS CONFIRMADOS, DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA

A Prefeitura de Conceição da Barra, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foram confirmados 24 casos do novo coronavírus (COVID-19), ao longo da última semana. O boletim semanal expedido nesta sexta-feira (05/02) também indica que o índice de letalidade da doença caiu para 4,8%. A taxa de letalidade é medida a partir do percentual de mortes registradas no total de pessoas infectadas em cada município ou região.

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica informa que o boletim oficial do município agora totaliza 1.431 casos notificados, sendo 802 descartados, 12 suspeitos e 625 confirmados, dentre os quais foram registrados 584 pacientes curados, 05 hospitalizados e 30 óbitos.

Até às 14 horas, horário em que foram totalizadas as informações divulgadas pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica, 620 casos confirmados já haviam sido somados ao painel de acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde (https://coronavirus.es.gov.br/painel-covid-19-es).

VACINAÇÃO

Nesta sexta-feira (05/02) foi iniciada a segunda etapa da vacinação contra o novo coronavírus em Conceição da Barra. Obedencendo às orientações do Plano Nacional de Imunização, nesta fase estão sendo imunizados os idosos com idade superior a 90 anos. Até o momento, o município já recebu 416 doses da vacina Sinovac/Butantan, sendo que 165 profissionais de saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento à COVID-19 já haviam sido vacinados até o final da tarde de ontem.

O poder público segue trabalhando para garantir a segurança e o rápido atendimento à população, destacando a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. Também lembra que é necessário manter as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.