26/02/2021 19h36

COVID-19: CONCEIÇÃO DA BARRA SOMA 713 CASOS CONFIRMADOS, DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA

A Prefeitura de Conceição da Barra, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foram confirmados 36 casos do novo coronavírus (COVID-19), ao longo da última semana. O boletim semanal expedido nesta sexta-feira (26/02) também indica que o índice de letalidade da doença caiu para 4,5%. A taxa de letalidade é medida a partir do percentual de mortes registradas no total de pessoas infectadas em cada município ou região.

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica informa que o boletim oficial do município agora totaliza 1.639 casos notificados, sendo 918 descartados, 08 suspeitos e 713 confirmados, dentre os quais foram registrados 655 pacientes curados, 04 hospitalizados e 32 óbitos.

Até às 14 horas, horário em que foram totalizadas as informações divulgadas pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica, todos os novos casos confirmados já haviam sido somados ao painel de acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde (https://coronavirus.es.gov.br/painel-covid-19-es).

Na semana em que foi iniciada a vacinação dos idosos com idade superior a 85 anos, Conceição da Barra já contabilizou o recebimento de 828 doses da vacina Coronavac/Butantan. Com um total de 614 doses aplicadas, o poder público reitera a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. Também lembra que é necessário manter as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Clique aqui e acesse o boletim detalhado por localidade.