26/06/2020 17h36

COVID-19: CONCEIÇÃO DA BARRA SOMA QUATRO ÓBITOS E 11 NOVOS CASOS

A Prefeitura de Conceição da Barra informa com pesar que foram confirmados mais dois óbitos pelo novo coronavírus (COVID-19) no município. A primeira vítima era mulher, moradora da Sede, tinha 51 anos e apresentava comorbidade. O outro óbito diz respeito a um homem, morador da Sede, tinha 73 anos e estava internado no hospital Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, onde havia passado por cirurgia.

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica informa que o boletim epidemiológico do município alcançou 136 casos notificados, sendo 69 descartados, 13 suspeitos e 54 confirmados, dentre os quais foram registrados 21 pacientes curados, 03 hospitalizados e 04 óbitos. Os onze novos casos foram somados ao total do estado e constam no painel de acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde (https://coronavirus.es.gov.br/painel-covid-19-es). As informações sobre o quarto óbito e o número de curados ainda não foram atualizadas.

NOVOS CASOS

A Secretaria Municipal de Saúde permanece monitorando os novos casos confirmados em Conceição da Barra, nestes três últimos dias. Sete dos novos casos positivados foram registrados em Braço do Rio, dois na Sede, um na localidade de Sayonara e outro na localidade de Cobraice.

Confira a seguir o perfil dos pacientes recém contaminados pelo novo coronavírus, em Conceição da Barra:

1 - Paciente do sexo feminino, 41 anos, grupo com comorbidade, sintomática, realizou teste rápido, positivando para COVID-19;
2 - Paciente do sexo masculino, 34 anos, sintomático, contato domiciliar de paciente positivo;
3 - Paciente do sexo feminino, 47 anos, sintomática, grupo de comorbidade, realizou teste rápido;
4 - Paciente do sexo feminino, 55 anos, sintomática, contato domiciliar com caso confirmado;
5 - Paciente do sexo masculino,49 anos, sintomático, contato com caso confirmado de COVID-19;
6 - Paciente do sexo feminino, profissional de saúde , 44 anos, sintomática;
7 - Paciente do sexo feminino, 50 anos, grupo de comorbidade, sintomática;
8 - Paciente do sexo masculino, 58 anos, sintomático com comorbidade;
9 - Paciente do sexo feminino, 56 anos com comorbidade;
10 - Paciente do sexo feminino, 53 anos, sintomática;
11 - Paciente do sexo feminino, 51 anos com comorbidade, contato de caso positivo.

CUIDADOS
A Prefeitura de Conceição da Barra reforça o seu compromisso com a transparência na divulgação de informações e segue trabalhando para garantir a segurança e o rápido atendimento à população.

O poder público destaca ainda a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. Também lembra que é necessário manter as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização freqüente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.