04/01/2021 18h09 - Atualizado em 28/01/2021 19h37

CRISE FINANCEIRA LEVA PREFEITURA A FAZER AJUSTES NO QUADRO DE SERVIDORES

O prefeito Walyson José Santos Vasconcelos, o Mateusinho do Povão, iniciou o seu mandato à frente do município de Conceição da Barra adotando medidas urgentes por conta da crise financeira que se agravou em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Com a previsão de repasses cada vez menores para os cofres públicos, o primeiro ato do prefeio empossado no dia 1º de janeiro de 2021 foi exonerar todos os servidores comissionados e demitir os contratados, com exceção daqueles que atuam na Saúde e na Limpeza Pública ou foram eleitos para comporem os Conselhos Municipais.

Portaria nº 01/2021 também destituiu todas as funções gratificadas atribuídas aos servidores efetivos e suspendeu a gratificação de 25% paga aos membros de comissões, grupos de trabalho e comissões.

Pelo menos nos primeiros meses deste ano o quadro de pessoal do município permanecerá reduzido, numa forma de se atender aos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e de melhor programar a aplicação dos recursos públicos. Mesmo com a redução do número de servidores, o prefeito priorizou a manutenção dos profissionais que atuam no Setor de Limpeza Pública e na Secretaria Municipal de Saúde, áreas fundamentais no enfrentamento da pandemia que ainda tem trazido preocupação para todos os gestores públicos.