13/05/2020 17h30 - Atualizado em 13/05/2020 17h32

FEIRAS LIVRES MUNICIPAIS FUNCIONARÃO COM CUIDADOS ESPECIAS NESTE FIM DE SEMANA

Foto: Blog Costa do Sol

Diante da confirmação do primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19) em Conceição da Barra, a Administração Municipal definiu novas estratégias para a realização das feiras livres, a partir desta sexta-feira (15). As barracas serão deslocadas das vias públicas e montadas em equipamentos esportivos da Sede e do Distrito de Braço do Rio, possibilitando a realização de barreiras sanitárias nos portões de acesso.

Nesta sexta-feira, a feira livre da Sede funcionará durante o horário normal no Estádio Municipal Gastão Kock da Cunha, localizado no centro da cidade. A equipe da Fiscalização Municipal e a Coordenação de Vigilância Epidemiológica estarão no único acesso liberado fazendo a higienização dos feirantes e da população.

Em Braço do Rio, a feira do próximo domingo (17) será realizada no Campo de Futebol Maurício Deodato, atrás da EMEF Jorge Duffles Andrade Donati, obedecendo aos mesmos procedimentos de prevenção e combate ao vírus que serão realizados na Sede.

A decisão de realização das feiras livres, os locais e horários de funcionamento foram acordados entre representantes dos feirantes e a Gestão de Geração de Emprego e Renda. A Administração Municipal lembra que será permitido o acesso e permanência nas feiras, apenas de vendedores e frequentadores que estejam usando máscara de proteção facial.