20/11/2019 13h43 - Atualizado em 20/11/2019 13h52

FESTIVAL DE GINÁSTICA RÍTMICA DE CONCEIÇÃO DA BARRA VAI REUNIR 250 GINASTAS DO MUNICÍPIO

Nesta sexta-feira (22/11), acontece o 1º Festival de Ginástica Rítmica de Conceição da Barra, evento que apresentará os resultados obtidos pelas alunas do Núcleo de Ginástica Rítmica “Amanda Maciel”, ao longo de todo o ano. O festival terá início às 19 horas, no Centro Esportivo e Cultural Dr. Aluízio Feu Smiderle, na Sede.

O Núcleo de Ginástica Rítmica reúne 250 ginastas que são atendidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Sede e no distrito de Braço do Rio. O nome do grupo é uma homenagem a Amanda Maciel, que faleceu em 2015, depois de entrar para a história local como a primeira ginasta barrense a subir no pódio em um campeonato estadual realizado em 2013.

Durante o festival haverá uma homenagem a Amanda Maciel e serão apresentadas 21 coreografias nos níves 1 Básico, 1 Avançado, 2, 3 e Master. Além de apresentações de solo e mãos livres, as ginastas também demostrarão suas habilidades com aparelhos de fita, bola, arco e maças.

Assim como o judô, jiu-jitsu, futebol de campo, futsal, handebol, basquetebol e voleibol, a ginástica rítmica tem sido uma aposta da Administração Municipal na socialização de crianças e jovens barrenses. Além de melhorar o condicionamento físico e a saúde, a prática esportiva promove o espírito de equipe, a disciplina e a formação do caráter dos atletas.