26/11/2019 10h39 - Atualizado em 27/11/2019 16h38

FESTIVAL DE TALENTOS E EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS DA EDUCAÇÃO VAI MOBILIZAR COMUNIDADE BARRENSE

Nesta quinta-feira (28/11), estarão acontecendo dois eventos que mobilizarão a comunidade barrense em torno da educação na rede municipal de ensino. O “Festival de Talentos” que terá início às 8 horas, na Praça da Matriz na sede do município, que apresentará diversas manifestações artísticas pelos estudantes representando às escolas do município, e a “Exposição de Trabalhos da Educação”, a partir das 18 horas, onde as escolas do Ensino Fundamental e da Educação Infantil estarão expondo em stands individuais diversos projetos e trabalhos que foram desenvolvidos por cada instituição escolar ao longo deste ano, sendo esta uma oportunidade para pais e comunidade estarem visitando e conhecendo esses trabalhos.

Concomitantemente a visitação dos stands, estarão se apresentando no palco, grupos folclóricos Jongo, Pastorinhas e Reis de Boi, além de uma Roda de Capoeira e do projeto (voluntário) de dança “Vem Dançar Forró na Praça”. Neste mesmo dia será exibido o curta metragem: “O preço do perdão” , uma obra de alunos da EMEF João Bastos Bernardo Vieira que está concorrendo ao melhor curta metragem cristão na 7ª edição do FICC (Festival de Cinema Cristão Internacional), uma contação de uma história verídica deste município, pelo prefeito Chicão e o fechamento do evento com o “Show do Trio Fogumano”.

A educação de um município não pode se4r responsabilidade de poucos, todos nós somos responsáveis. Há necessidade de se pensar em uma educação que leve em conta os aspectos sociais e culturais vinculados aos saberes de cada povo, em respeito às singularidades culturais que marcam a sua formação identitária.