08/11/2018 22h29 - Atualizado em 14/11/2018 13h41

Inscrições para o Banco de Bolsistas do PAES são prorrogadas em Conceição da Barra

Interessados poderão efetuar suas inscrições até o dia 12 de novembro, na Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação (SEME) prorrogou, até o dia 12 de novembro de 2018, o prazo para inscrições na seleção de profissionais para a composição do Banco de Bolsistas do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES). O objetivo do processo é a seleção de servidor efetivo para atuar como professor municipal coordenador das ações do PAES no município.

As inscrições devem ser efetuadas na Sede da SEME e o candidato selecionado fará parte do Banco de Bolsistas de Apoio Técnico do PAES, podendo ser convocado conforme as necessidades do município para o desenvolvimento e execução das atividades do Pacto. O valor mensal da bolsa será de R$ 1.000,00 (hum mil reais).

O Programa de Concessão de Bolsas de Apoio Técnico, instituído pela Lei Estadual nº 10.880, de 19 de julho de 2018, foi elaborado pelo Governo do Estado com a finalidade de apoiar tecnicamente e financeiramente os municípios, ampliando as oportunidades de desenvolvimento dos alunos da Rede Pública de Ensino na Educação Infantil, tanto na etapa inicial de alfabetização e quanto no processo de aprendizagem durante todo o Ensino Fundamental.

Para maiores detalhes sobre o processo de seleção, acesse a íntegra do Edital nº 002/2018, clicando aqui.