03/11/2018 17h08 - Atualizado em 03/11/2018 17h10

Jogos Escolares Mirins 2018 acontecem de 05 a 09 de novembro, em Conceição da Barra

Em mais uma iniciativa que integra esporte e educação, a Prefeitura de Conceição da Barra realiza, entre os dias 05 e 09 de novembro de 2018, a segunda edição dos Jogos Escolares Mirins, uma competição que vai reunir meninos e meninas das escolas da Rede Municipal. A abertura do evento acontece na próxima segunda-feira (05/11), às oito horas,  no Centro Esportivo e Cultural Dr. Aluízio Feu Smiderle.

Nos Jogos Escolares Mirins 2018, os alunos e alunas, com idade entre seis e 11 anos, matriculados nas turmas de 1º ao 5º ano das escolas da Sede e dos Distritos, competirão em partidas distribuídas nas categorias masculina e feminina, nas seguintes modalidades:  futsal, handebol, voleibol, basquetebol e queimada.

Mais que um campeonato, os jogos escolares mirins surgiram com a proposta de apresentar noções básicas de cada modalidade esportiva, promovendo a cooperação e a disciplina entre os pequenos competidores. Além de contribuir para o desenvolvimento e interação social das crianças, a competição também possibilita um início de identificação de talentos esportivos nas escolas e o estímulo à prática esportiva, visando o bem-estar e a prevenção de risco social.

O torneio é uma realização da Prefeitura de Conceição da Barra e está sob a organização das Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer.