16/06/2022 00h52 - Atualizado em 16/06/2022 08h19

JUNHO VIOLETA: Secretaria Municipal de Assistência Social realiza evento para mais de 60 idosos

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Convivência do Idoso - CCI promoveu na manhã de hoje (15), o evento de fortalecimento da Campanha Junho Violeta.

Varios idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, de Braço do Rio e da Sede de Conceição da Barra, além de funcionários e autoridades públicas participaram do encontro que objetivou promover atividade física, diversão e orientação sobre os direitos da pessoa idosa.

A animação e a emoção tomaram conta do evento desde o início, com ginástica laboral com Profº Thiago Rosa, oração e espiritualidade com Dona Isa Maria e um maravilhoso e diversificado coffee break. Em seguida, houve a palestra sobre Estatuto do Idoso e Tipos de violência contra a pessoa Idosa, com a advogada e procuradora Sra. Rosana Julia Binda e o Delegado Sr. Roberto Fanti de Resende, finalizando com animação de voz e violão da cantora Fabíola Guimarães com participação especial do seu pai, Sr. Toninho.

Alciza Rodrigues de Oliveira, Secretária Municipal de Assistência Social, imensamente agradecida pelo momento, parabenizou a organização  e o zelo do coordenador Jânio Lemos, bem como de toda equipe envolvida, e informou que a administração de Mateusinho, se empenhará pela garantia dos direitos dos idosos através do fortalecimento da política de Assistência Social.

Fique atento (a)!

A violência contra o idoso é mais frequente do que se pensa, os tipos são: violência física, psicológica; institucional, patrimonial e sexual, também a negligência, o abuso financeiro e discriminação.

Há diversas maneiras de denunciar a violência contra a pessoa idosa, de forma segura e sigilosa. Denuncie! Disque 100.

Outros canais também recebem denúncias de violência contra o idoso, como o 190, da Polícia Militar, o 181 Disque Denúncia da Polícia Civil ES.