01/06/2020 09h21

KITS ALIMENTAÇÃO FORAM ENTREGUES NO MUNICÍPIO, A 2.742 ALUNOS BENEFICIADOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A Prefeitura de Conceição da Barra através da Secretaria Municipal de Educação (SEME), entregou um total de 2.742 kits alimentação à pais e responsáveis dos alunos das escolas da Rede Municipal de Educação em situação de vulnerabilidade social, beneficiários  do Programa Bolsa Família em atenção pandemia COVID-19.

As entregas dos kits alimentação em atendimento ao Decreto Municipal nº 5.262/2020 obedeceu a um cronograma inicial do dia 05/05  ao dia 12/05 onde foram entregues 2696 kits e prosseguiu até o dia 28/05, totalizando 2.742 kits entregues.

Estes kits Alimentação foram montados de acordo com cálculos “valor nutricionais” observando o fortalecimento imunológico para o enfrentamento a pandemia. A sua entrega foi acompanhada por profissionais da Alimentação Escolar, representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Conselho Escolar e representantes do Conselho Municipal de Educação (CME).

Visando proporcionar um distanciamento social e evitar aglomeração de pessoas, a entrega dos kits foi organizada com critérios de segurança cumprindo todo protocolo.

O kit alimentação é composto por gêneros alimentícios adquiridos com recursos financeiros recebidos nos termos da Lei Federal 11.947/2009; Lei Federal 13.987/2020 e Decreto nº 02 de 09/04/2020 pago com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), durante o período de suspensão das aulas nas escolas públicas de educação básica em razão  de situação de vulnerabilidade social diante do quadro de calamidade pública oriunda da pandemia COVID-19 .