10/02/2021 18h41 - Atualizado em 15/02/2021 16h13

MESMO SEM FOLIA, PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DA BARRA DEFINE AÇÕES PARA O PERÍODO DE CARNAVAL

A Administração Municipal reuniu-se na manhã desta quarta-feira (10/02) para alinhar e planejar a “Operação Carnaval 2021”, série de ações que serão implementadas no município a partir da próxima sexta-feira até a Quarta-feira de Cinzas. Mesmo sem decretar ponto facultativo alusivo ao Carnaval, a Prefeitura de Conceição da Barra vai reforçar as medidas de combate ao novo coronavírus (COVID-19).

Na reunião realizada com os setores de maior atuação durante feriados e datas comemorativas, como as Secretarias de Saúde, Obras, Turismo, Administração, Segurança e Defesa Civil e os setores de Fiscalização e Limpeza Pública, além da Procuradoria Geral Municipal, ficaram estabelecidas as seguintes medidas:

1. Elaboração da escala dos servidores que irão atuar na fiscalização na operação carnaval;
  2. Definição da equipe do turismo para entrega de panfletos nas praias, no calçadão, no cais e praças;
  3. Atuação da equipe de Limpeza Pública no recolhimento do lixo, varrição e sanitização (aplicação de cloro) de calçadas e vias públicas;
  4. Reforço das equipes médicas da Sede, Braço do Rio e Itaúnas;
  5. Instalação de barreira sanitária no acesso à Sede e à Vila de Itaúnas;
  6. Funcionamento do “Disk Aglomeração” nos números (27) 98878-9775 (Defesa Civil) e 98154-0578 (Fiscalização);
  7. Parceria com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar;
  8. Disponibilização da frota municipal paras as equipes da fiscalização, saúde e turismo.

Também foram debatidos os principais pontos a serem abordados no Decreto 5.401/2021, que trata do cancelamento do carnaval e de outras medidas discutidas pelo Comitê Gestor do Plano Contingenciamento e Prevenção à Emergência em Saúde - COVID19.