- Início
- A Cidade
- Notícias
- Transparência
- Portal do Contribuinte
- Portal do Servidor
- Ouvidoria
- COVID-19
O Mutirão de Documentação das Trabalhadoras Ruais do Município de Conceição da Barra, realizado nestes dias 17,18 e 19 de agosto no CRAS Quilombola “Negro Rugério” em Santana, superou todas as expectativas. Esta afirmativa foi feita pelo Chefe da Divisão de Articulação do Escritório do MDA no ES, Girley Vieira que esteve a frente da coordenação do evento .
Segundo declarou Girley “Conseguimos atingir e superar nossas expectativas, realizamos mais de 400 atendimentos nesses três dias de mutirão, para isso contamos com o apoio dos nossos parceiros, da Prefeitura de Conceição da Barra na pessoa do Prefeito Mateusinho e da Secretária de Assistência Social Ziza e sua equipe, que nos deu todo o suporte e apoio.
Realizamos diversos tipos de atendimentos direcionados às mulheres trabalhadoras rurais , em destaque para a emissão de Carteiras de Identidade com o apoio da Polícia Civil; Da emissão de Cadastro de Agricultores Familiares com o apoio do INCAPER e da equipe do INCRA; Tivemos vários atendimentos de saúde contando com a parceria de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde; Atendimentos do Cadastro Único com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Equipe do Detran e com a participação de todos os atores (servidores que estiveram nesses três dias atuando conosco nos atendimentos.
O Prefeito Mateusinho destacou a parceria dos Governos Federal e Estadual com o município de Conceição da Barra, e disse que foram muito importantes para a agricultura familiar, por isso está muito feliz de saber que os objetivos foram alcançados e quem ganhou foram as mulheres trabalhadoras rurais das nossas comunidades que segundo ele estão na ponta dos atendimentos onde as políticas públicas têm uma certa dificuldade em alcançar
Para a Assistente Social Normeliana Santos que coordenou a equipe SEMAS neste evento “Este mutirão foi muito rico. Tivemos uma efetiva participação de nossas 39 comunidades rurais através des meninas e mulheres trabalhadoras rurais, que procuravam os mais variados serviços oferecidos , principalmente a emissão do RG e os serviços do INCRA”.
Normeliana destacou ainda uma grande movimentação nesses três dias e acredita que o mutirão atendeu seus objetivos, “A nossa equipe SEMAS se fez presente todos os dias, e apesar do cansaço, saímos felizes com a missão cumprida pois alcançamos o objetivo deste mutirão do Governo Federal”concluiu.