12/07/2019 18h09 - Atualizado em 12/07/2019 18h16

Plano de Incentivos Fiscais e Econômicos de Conceição da Barra é apresentado ao Subsecretário Estadual de Desenvolvimento Econômico

Nessa quinta-feira (11/07), a Política Municipal de Desenvolvimento Econômico de Conceição da Barra foi apresentada ao Subsecretário de Estado de Integração e Desenvolvimento Regional, Paulo Meneguelli. É a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SEDES) que desempenha o papel de propor e implantar projetos que direcionem o crescimento capixaba e a geração de novas oportunidades na economia, por isso é tão importante que os avanços barrenses sejam conhecidos pelos gestores desse órgão.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Saneamento, Habitação e Meio Ambiente, André Tebaldi, foi o responsável por apresentar a Lei que trata dos Incentivos Fiscais e Econômicos para empresas que queiram se instalar no território barrense. Na oportunidade, o Subsecretário Pauo Meneguelli também teve acesso à análise evolutiva do Índice de Gestão Fiscal e de Desenvolvimento Municipal, relativo aos últimos 10 anos, além da análise locacional e vocacional para atração de novos empreendimentos.

"Todas análises e o Plano de Desenvolvimento vem sendo tratados com respeito aos princípios técnicos e legais visando a redução máxima de eventuais riscos ambientais e sociais”, ressaltou Tebaldi durante a apresentação dos dados.

O Subsecretário Paulo Menegueli elogiou a Organização e a Gestão do Município de Conceição da Barra e explanou sobre a Política Estadual de Incentivos por meio dos programas COMPETE e INVESTE. Em seguida, a Assessora Especia da SEDES, Janaína de Jesus, apresentou a legislação Estadual e falou sobre perspectivas para instalação de futuras oportunidades para o Estado.