30/04/2020 12h25

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DA BARRA DISTRIBUI MAIS DE 450 CESTAS BÁSICAS ÀS FAMÍLIAS DO INTERIOR

A Prefeitura de Conceição da Barra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou a semana beneficiando mais de 450 famílias através da concessão de auxílio alimentação (cestas básicas). As primeiras comunidades atendidas foram: Comunidade da Laje, Escondidinho, Meleiras e Barreiras, beneficiadas com a entrega de 165 cestas básicas. As equipes da Secretaria de Assistência Social e da Gestão de Segurança e Defesa Civil se dirigiram até as comunidades devido à dificuldade das famílias em vir até a unidade do CRAS para atendimento.

Nos CRAS Zenor dos Santos Martins, CRAS Quilombola (Santana), CRAS de Braço do Rio e CRAS de Itáunas, as cestas estão sendo entregues com horário agendado para que não haja aglomerações nos equipamentos. Para o atendimento é necessário o preenchimento de formulário próprio, onde o usuário apresenta as cópias simples dos documentos pessoais e no ato do cadastro também assina um termo de responsabilidade sobre todas as informações que forem declaradas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que quem comparecer aos CRAS sem agendamento não poderá ser atendido. Neste momento, é de extrema importância a compreensão da população para a realização de um trabalho organizado, evitando aglomeração de pessoas.

CRITÉRIOS PARA RECEBER CESTAS DE ALIMENTOS:
- Ser morador de Conceição da Barra (necessária a apresentação de comprovante de residência)
- Ser maior de 18 anos;
- Ter renda per capita entre R$ 0 a RS 178,00 por pessoa;
- Sem emprego formal (sem carteira assinada e sem vínculo empregatício);
- Sem benefício assistencial ou previdenciário;
- Apenas 01 integrante da família poderá receber a cesta básica;
- Famílias que contenham idosos, pessoas com deficiência e crianças/adolescentes terão prioridade para caso de desempate;
- Famílias que não tenham recebido nenhum outro benefício eventual (cestas básicas das escolas estaduais) e nem o auxílio emergencial de R$ 600 ou mais).

AGENDAMENTO:
Quem se encaixar nos critérios deve ligar para os telefones a seguir, de SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, das 12h às 17h, para fazer os agendamentos.

CRAS QUILOMBOLA (27) 3762-1133
CRAS DE BRAÇO DO RIO (27) 3762 - 4324