23/03/2021 17h55 - Atualizado em 23/03/2021 20h23

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DA BARRA INFORMA QUE SISTEMAS ADMINISTRATIVOS OPERAM PARCIALMENTE

A Prefeitura de Conceição da Barra informa que as rotinas administrativas estão sendo realizadas de modo parcial nesta semana, devido à perda de dados registrada nos Sistemas Administrativos utilizados em diversos setores. O problema foi constatado no último domingo (21), após a realização de uma atualização de rotina cujo backup (restauração de dados) remontou ao início do mês de março.

O Setor de Tecnologia da Informação está alinhado com a equipe técnica da SMARAPD, empresa contratada para o fornecimento e manutenção dos softwares utilizados em grande parte das rotinas administrativas da Prefeitura, buscando a solução do problema. Até onde se apurou, houve um erro na execução do comando para o último backup realizado no último dia 19 de março, o que resultou na perda de todas as atualizações dos bancos de dados posteriores às 19 horas do dia 12 de março de 2021.

Apesar de ter iniciado os procedimentos para a recuperação dos dados perdidos, a Administração Municipal poderá optar pelo recadastramento das informações nos sistemas, através da realização de uma força-tarefa, uma vez que o processo de recuperação dos dados possivelmente exigirá a paralisação das rotinas por um tempo ainda maior. O problema registrado nos sistemas administrativos afetou todos os setores da Prefeitura, impactando mais nos Setores de Protocolo, Contabilidade e Financeiro.