27/09/2021 10h55

PREFEITURA PRORROGA PRAZO DE VENCIMENTO DO IPTU 2021 POR MAIS 60 DIAS

Através do Decreto Municipal nº 5.494/2021, de 21 de setembro de 2021, o prefeito Walyson Vasconcelos autorizou a prorrogação do prazo de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano de 2021, por mais 60 dias. A prorrogação se deu pelo fato de que não houve tempo hábil para a confecção dos carnês para cobrança do tributo. Com a alteração no cronograma de vencimento, os contribuintes poderão pagar o imposto em cota única, com 30% de desconto, até o dia 25 de novembro.

As parcelas agora terão vencimento no dia 25 dos meses de novembro e dezembro de 2021, janeiro e fevereiro de 2022. Nessas mesmas datas, ocorrem o vencimento de foros, taxas e da Contribuição de Iluminação Pública (COSIP), incidente do cadastro imobiliário.

O contribuinte barrense que preferir maior agilidade na emissão do boleto pode acessar o site Oficial da Prefeitura de Conceição da Barra e providenciar a impressão. Para isso, basta ter em mãos o número da inscrição do seu imóvel. Neste ano, o IPTU poderá ser pago em até quatro parcelas ou em cota única, que apresenta desconto de 10% sobre o valor devido.

Ao disponibilizar a versão on-line do IPTU 2021, o município oferece mais comodidade e agilidade aos contribuintes, ao mesmo tempo em que proporciona economia aos cofres públicos e incentiva uma postura sustentável por parte da população.