04/02/2020 10h34

Projeto CRAS Itinerante estará na comunidade de Cobraice, nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizará mais uma etapa do Projeto CRAS Itinerante, nesta quarta-feira, dia 05 de fevereiro. Desta vez, as atividades do programa que busca democratizar os serviços da Semas e promover o atendimento a todas as localidades do município, serão realizadas na praça principal da Cobraice, no Distrito de Braço do Rio, das 08 às 15 horas.

O projeto teve início no dia 16 de janeiro, quando realizou uma ação que levou os serviços socioassistenciais à comunidade da Sayonara. Além de facilitar o acesso dos moradores aos serviços públicos, o CRAS Itinerante promove a integração entre as comunidades barrenses e também proporciona melhoria na qualidade de vida da população.

Dentre os serviços que serão prestados na Cobraice, nesta quarta-feira, destacam-se: cadastramentos e recadastramentos do CadÚnico (Bolsa Família), emissão de RG, orientações jurídicas, orientações para a inserção nos serviços da Assistência Social, atendimento com assistentes sociais e psicólogas e palestras com diversos temas.

Para os atendimentos do CadÚnico a população precisa levar os documentos pessoais de todos os membros da família (RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS - Número de Identificação Social, caso possua). Para emissão de RG é preciso levar certidão de nascimento original, CPF e foto ¾ recente. Vale ressaltar que haverá apenas 20 senhas para a emissão de RG.

Como a ação é integrada, a Secretaria Municipal de Saúde também estará na localidade realizando aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientações diversas e vacinação. Durante o dia, também serão apresentadas diversas atividades culturais, artísticas e de lazer, incluindo aula de Zumba com o professor Thiago Rosa.

SERVIÇO:
Projeto CRAS Itinerante – Secretaria Municipal de Assistência Social