05/03/2021 16h40 - Atualizado em 05/03/2021 16h53

QUASE 950 DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19 JÁ FORAM APLICADAS EM CONCEIÇÃO DA BARRA

O município já iniciou a vacina contra a COVID-19 nos idosos acima de 80 anos, na quinta-feira (04/03), em domicílio, conforme cronograma realizado pela coordenação municipal de imunização. Conceição da Barra já recebeu 1242 doses da vacina e 948 já foram aplicadas em profissionais da saúde e idosos com idade superior a 80 anos.

A vacina também está sendo agendada e ofertada nos seguintes pontos de vacinação: Sala de Vacina da Unidade de saúde Centro e Sala de Vacina da Unidade de Saúde Braço do Rio I.

Para receber a vacina os idosos precisam levar cartão SUS ou CPF e cartão de vacina.

VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Como comprovação para vacinação dos profissionais/trabalhadores da saúde deverá ser apresentado um dos documentos abaixo relacionados:

I. crachá + declaração do serviço
de saúde onde atua;
II. contracheque;
III. contrato de trabalho;
IV. carteira de trabalho;
V. carteira do conselho de classe
+ declaração do serviço de saúde onde atua.

No caso dos acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio regular hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios, deverá ser apresentada declaração emitida pela coordenação do curso descrevendo o período e o local onde é o estágio.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o município está seguindo todas as resoluções do Estado do Espírito Santo da Comissão Intergestora Bipartite.

Texto: Dayane Moraes – Coordenadora Municipal de Imunização