04/02/2020 14h20 - Atualizado em 04/02/2020 14h31

REPRESENTANTES DO GOVERNO ESTADUAL PRESTIGIAM INAUGURAÇÃO DO CENTRO GASTRONÔMICO DE CONCEIÇÃO DA BARRA

Conceição da Barra recebeu, no último sábado (01/02), mais um importante espaço para a valorização da cultura, gastronomia e economia local: o Centro Gastronômico Estação Conceição da Barra. O novo atrativo turístico apresenta a variedade da culinária barrense e demonstra a vocação que os empreendedores locais tem para surpreender o público com receitas deliciosas e diferenciadas.

Na inauguração, além do Prefeito Francisco Vervloet, secretários municipais, vereadores e a comunidade local, também estiveram presentes representantes do Governo Estadual. Maraney Lopes Araújo, assessora de Projetos e Inovação da Vice-Governadoria, Renata Resstel, gerente de Educação Profissional da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e Kenya Cristina Souza, gastróloga e professora de gastronomia, prestigiaram o evento ao lado da Secretária Municipal de Assistência Social, Fernanda Braumer.

As equipes dos Programas Agenda Mulher e Qualificar ES Mulher, em conjunto com os servidores da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) realizaram o último mutirão para a realização de inscrições na segunda etapa dos cursos de qualificação que terão início ainda este mês, na Sede, em Braço do Rio e Itaúnas.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, vem apostando no empoderamento feminino e no empreendedorismo como fonte de renda e progresso social. Em dezembro, 95 mulheres dos três distritos receberam a certificação nos cursos de confeitaria, produção de salgados e de doces e compotas. Nesta nova fase da qualificação, serão ofertadas mais 90 vagas divididas pelos cursos de salgadeira, em Itaúnas e Braço do Rio, e bolos e suas variações, na Sede.

A Secretária Fernanda Braumer celebrou a inauguração do centro gastronômico e aproveitou a oportunidade para reforçar o convite para que as mulheres barrenses se inscrevam nos cursos do Programa Qualificar ES, lembrando que “esta é uma oportunidade para as mulheres aprenderem não só como produzir salgados, bolos e afins, mas de se organizarem para conquistar a sonhada independência financeira e elevar a própria auto-estima”.