22/06/2022 08h45 - Atualizado em 22/06/2022 10h02

SEAD UFES E O PÓLO DA UAB DE CONCEIÇÃO DA BARRA, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CONVIDA PARA O ARRAIÁ CURSO DE HISTÓRIA!!!

SEAD UFES e o Pólo da UAB de Conceição da Barra, através da Secretaria Municipal de Educação, convida para o Arraiá Curso de História!!!

Você sabia que a origem da festa junina está ligada a celebrações feitas por povos antigos?

Em 21 de junho, eles festejavam o solstício de verão: o dia mais longo do ano no hemisfério norte. Acendiam fogueiras para livrar as plantações dos maus espíritos e atrair fertilidade para as colheitas. Um costume que, no século 4, foi adaptado pela Igreja Católica à sua tradição. Surgia, assim, a festa Joanina, em homenagem a São João Batista, que nasceu em 24 de junho.

Para não romper a tradição, nesse São João estaremos no Polo UAB de Conceição da Barra, dia 24 de Junho, a partir das 18h, tratando sobre o tema!

Vem com a gente!

#festasjuninas #culturabrasileira#culturamaterial #tradiçõeslocais