16/03/2020 16h42

SECRETARIA DE ESTADO DE DIREITOS HUMANOS SUSPENDE ATIVIDADES DO MÊS DE MARÇO, PARA EVITAR AVANÇO DO CORONAVÍRUS

Está suspensa a realização do evento "Mulheres em Ação", previsto para acontecer na próxima quinta-feira (19), das 08 às 16 horas, na Comunidade São Domingos. O cancelamento do evento reflete a decisão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), que suspendeu todas as atividades programadas para março, em comemoração ao Mês da Mulher. De acordo com o comunicado da SEDH, esta é "uma medida cautelar, para evitar a aglomeração de pessoas e, assim, conter possíveis transmissões do novo coronavírus (COVID-19)".

O "Mulheres em Ação" seria realizado pela Prefeitura de Conceição da Barra, através das Secretarias de Assistência Social e Saúde, com a parceria do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Estado do Espírito Santo (Cedimes) e da SEDH, órgão vinculado ao Governo Estadual. Além de ofertar uma série de serviços socioassistenciais e de saúde, o evento também contaria com o “Ônibus Lilás”, com atendimento especializado no enfrentamento à violência contra a mulher.

A Prefeitura também já está adotando uma série de medidas voltadas à prevenção do novo coronavírus e prestará informações acerca do agendamento de nova data para a realização do evento, tão logo sejam afastados os riscos de transmissão do COVID-19.