08/06/2022 12h37 - Atualizado em 08/06/2022 12h49

Secretaria Municipal de Assistência Social prepara ações de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Convivência do Idoso – CCI, convida toda a sociedade a participar do evento de conscientização e prevenção à violência contra a pessoa idosa.

O evento acontecerá no dia 15 de junho, dia mundial de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa, a partir das 07:30h, na sede do CCI, localizado na rua Joventino Gomes Pereira, S\nº, bairro Cohab I, Conceição da Barra.

Durante a programação, haverá palestras com a presença de autoridades como o Dr. Roberto Fanti de Resende (Delegado de Polícia Civil) e Rosana Julia Binda (Advogada - Procuradora da Câmara Municipal de Conceição da Barra), além da ilustre convidada dona Isa Maria (Coordenadora Paroquial da Pastoral da Pessoa Idosa).

Alciza Rodrigues de Oliveira, Secretária Municipal de Assistência Social, informou que o momento está sendo preparado com muito carinho para os idosos e todos os convidados e destaca o brilhante trabalho executado no Centro de Convivência do Idoso pelo atual coordenador, Jânio Lemos.

Fique atento(a) a programação:

07:30h – Alongamento com o Profº Tiago Rosa;

08:30h – Coffee Break;

08:50h – Momento de Ação de Graças com Isa Maria (Coordenadora Paroquial da Pastoral da Pessoa Idosa);

09:00h – Palestra: “Estatuto do Idoso”. Palestrante: Rosana Julia Binda (Advogada – Procuradora da Câmara Municipal de Conceição da Barra);

09:30h – Momento Cultural com a cantora Fabíola Guimarães;

09:40 – Palestra: “Tipos de Violência Contra o Idoso”. Palestrante: Dr. Roberto Fanti de Resende (Delegado de Polícia Civil).