21/06/2022 16h44 - Atualizado em 21/06/2022 16h45

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DA I OFICINA PARTICIPATIVA PARA ATUALIZAÇÃO DO PMMA.

A  Prefeitura Municipal de Conceição da Barra, através da Secretaria Municipal da Educação em parceira com a Secretaria  Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio  Ambiente  (SMDEMA) e a Sociedade Amigos por Itaúnas (SAPI), participou nessa terça-feira, dia 21 de junho,  no auditório da Prefeitura, da I  Oficina  Participativa  referente  a  atualização do Plano  Municipal  de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica de Conceição da Barra (PMMA).

O Plano Municipal da Mata Atlântica instituído pela Lei nº 11.428/06, Lei da Mata Atlântica, é uma importante ferramenta de análise baseada em Sistema de Informação Geográfica, que colabora para o Desenvolvimento Sustentável do Município.

O objetivo do PMMA em Conceição da Barra é fomentar a elaboração de Planos Municipais da Mata Atlântica em outros Municípios de nosso Estado, contribuindo para o fortalecimento da gestão local participativa, e efetivação da Lei nº 11.428/2006, além de promover o aumento da cobertura florestal.

Conceição da Barra, dos municípios do ES, foi o primeiro município a ter o PMMA elaborado e aprovado, em 06 de junho de 2016, pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA).