19/08/2022 17h48

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DO 3º ENCONTRO DO ADE/ESPÍRITO SANTO 2 - PROGRAMA SUZANO DE EDUCAÇÃO 2022.

Nos dias 17 e 18/08/2022 aconteceu em Montanha o 3º encontro da formação presencial para técnicos das secretarias de educação, assistência social e saúde dos municípios de Conceição da Barra e Montanha.

Dois dias de muitas contribuições significativas na apresentação das ações que os dois municípios vêm desenvolvendo na parte educacional e intersetorial - parcerias com outras secretarias.

De forma sistematizada e organizada pela equipe do PSE/ADE os objetivos da formação foram compartilhar as ações em andamento nas redes a partir dos diagnósticos realizados e a priorização dos desafios colocando em discussão a necessidade de posicionamento político e ações assertivas para assegurar condições de aprendizagem para todos, principalmente aos estudantes em situação maior de vulnerabilidade.

Segue os encaminhamentos para o planejamento estratégico, partindo das dimensões trabalhadas no encontro que são: Aprendizagem, Trajetória e Indicadores Socioeconômicos.