10/08/2022 09h13

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO INTERSETORIAL DA BUSCA ATIVA ESCOLAR PARA ALINHAMENTO DAS AÇÕES.

Secretaria Municipal de Educação realiza reunião Intersetorial da Busca Ativa Escolar para alinhamento das ações.

A Busca Ativa Escolar é um instrumento para que municípios e estados possam identificar quem não está frequentando as aulas e organizar um conjunto de políticas que garantam o direito à educação. Além disso, a estratégia é composta por uma metodologia social e uma plataforma tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. Portanto, para a implementação desse programa, precisamos da ARTICULAÇÃO INTERSETORIAL, reunindo representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar etc, para fortalecer a rede de proteção.

Sendo assim, cada secretaria e profissional tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola ou em risco de abandono, até a tomada das providências necessárias para o atendimento nos diversos serviços públicos, a (re) matrícula e a permanência na escola.

A Coordenadora Municipal da Busca Ativa, Sra. Claudinês Liandro de Souza, reuniu nesta terça, representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Coordenadora, Psicóloga, Conselho Tutelar e Assistência Social no distrito de Braço do Rio, com o objetivo de planejar AÇÕES e estratégias para serem realizadas na segunda quinzena de agosto.

Cada criança e adolescente tem o direito de aprender. Fora da escola "Não Pode"!