19/05/2022 21h54

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, REPRESENTADA POR SUAS ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZARAM EVENTOS ALUSIVOS AO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

A Prefeitura Municipal de Conceição da Barra, através da Secretaria Municipal de Educação, representada por suas escolas municipais realizaram nessa quarta-feira (18), eventos alusivos ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A intenção foi mobilizar a sociedade para participar do enfrentamento e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. As escolas realizaram panfletagem com informação e orientação sobre abuso e exploração sexual das crianças e adolescentes e caminhadas em torno das escolas, além de trabalhos dentro da própria unidade escolar.

A iniciativa reuniu também pais, profissionais da rede de combate à violência sexual, técnicos da SEME e a comunidade em geral.

A Secretaria Municipal de Educação afirma que esse é um assunto pertinente e que deve ser bastante discutido junto com a população. Por isso, todos devem participar dessa ação que visa abranger todas as formas de prevenção e combate a quaisquer formas de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes no município.

Todas as escolas fizeram mais que bonito.

Parabéns a todos envolvidos!!!