26/01/2021 19h28 - Atualizado em 26/01/2021 19h40

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA GARANTE REFORÇO NO POLICIAMENTO DE CONCEIÇÃO DA BARRA ATÉ O CARNAVAL

O Secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Alexandre Ramalho, garantiu que o município de Conceição da Barra receberá reforço no policiamento até o carnaval. A medida é uma resposta à solicitação apresentada pelo Secretário Municipal de Turismo, Roberto Malacarne, e o Procurador Municipal, Mário Júnior, em nome do prefeito Walyson Vasconcelos, o Mateusinho, e da população barrense.

Com o crescimento nos índices de roubos, furtos e outros delitos, como ocorre regularmente a cada na temporada de Verão, a Administração Municipal tomou a iniciativa de buscar ainda mais o estreitamento da parceria com as Polícias Militar e Civil.

Além da garantia de reforço policial, a agenda em Vitória também deve resultar na melhoria do serviço de inteligência da polícia, através da interligação entre as imagens captadas pela Central de Videomonitoramento e o sistema de reconhecimento de placas de veículos ligado ao “Programa Olho Digital” e “Cerco Inteligente” (ambos programas do Governo do Estado).

Dentre as outras demandas debatidas com a Deputada Estadual Raquel Lessa e o Coronel Alexandre Ramalho, também está a possibilidade de construção de estrutura física (guarita) na entrada da Vila de Itaúnas. A proposta é que essa intervenção seja inserida no projeto final do asfaltamento da Rodovia ES-010, uma vez que a facilidade de acesso à Vila já tem trazido novos desafios para a segurança daquela comunidade.