04/07/2020 14h44

TODOS OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBERÃO NESTE MÊS DE JULHO O KIT ALIMENTAÇÃO

A Prefeitura de Conceição da Barra através da Secretaria Municipal de Educação (SEME), em virtude do enfrentamento da pandemia COVID 19, atendendo a legislação pertinente, estará entregando neste mês de Julho mais um kit merenda a todos os pais ou responsáveis dos 5.049 alunos matriculados nas escolas da rede pública municipal e atingidos pela pandemia COVID-19.

Para possibilitar que todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino pudesse receber o kit Alimentação a partir desta segunda entrega, a Administração Municipal utilizará recursos oriundos da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), para complementar a compra de todos os produtos dos kits que neste mês receberá ainda a adição de  mamão e mel de abelha provenientes da agricultura familiar do município.

O primeiro kit entregue, beneficiou 2742 alunos em situação de vulnerabilidade social, beneficiários do Programa Bolsa Família. Este kit é composto por gêneros alimentícios entre os quais diversos produtos adquiridos da agricultura familiar com recursos financeiros recebidos nos termos da Lei Federal 11.947/2009 e Lei Federal 13.987/2020, à conta do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e está sendo entregue durante este período de suspensão das aulas nas escolas públicas de educação básica em razão da situação de calamidade pública oriunda desta pandemia.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Ruth Novaes de Carvalho Rodrigues, já está sendo elaborado o cronograma com a data e locais das entregas e será divulgado em breve, tanto no mural da SEME, quanto pela internet através do site oficial da Prefeitura e das páginas da SEME, da Prefeitura e das Escolas no Facebook e nos grupos de WhatsApp das escolas .

Ruth destacou ainda que visando proporcionar um distanciamento social e evitar aglomeração de pessoas, a entrega dos kits será mais uma  vez acompanhada por profissionais da Alimentação Escolar, representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Conselho Escolar e representantes do Conselho Municipal de Educação (CME) e organizada com critérios de segurança cumprindo todo protocolo.

A gerente especializada pelo Setor de Alimentação Escolar Anne Margareth Carilo Póvoas destacou que, os kits Alimentação estão sendo montados pela equipe do Setor de Alimentação Escolar obedecendo todas normas e protocolos vigentes.

Segundo a nutricionista Sonia Simone C. Anjos, estes kits escolares são compostos com os valores nutricionais conforme a solicitação do programa de alimentação escolar, ou seja, composto por carboidratos, proteínas, lipídeos, vitaminas e minerais. Essa composição auxilia no desenvolvimento, crescimento e funcionamento das atividades diárias dos alunos, observando o seu fortalecimento imunológico para o enfrentamento a pandemia.