09/10/2019 22h01

Vice-governadora vem a Conceição da Barra para o lançamento do Programa Agenda Mulher, na próxima sexta-feira

Nesta sexta-feira (11/10), será realizada a apresentação do Programa Agenda Mulher Municipal, uma iniciativa da Vice-Governadoria do Estado a qual o município está aderindo, e o lançamento dos Cursos do Programa de Qualificação Profissional desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento terá início às 11:00h, no Centro Integrado de Ensino Complementar (CIEC), no prédio da Cozinha Industrial da Sede, e contará com a presença da vice-governadora Jaqueline Moraes, de autoridades locais e representantes da Administração Municipal.
O programa Agenda Mulher está disponibilizando para a população barrense na primeira etapa dos programas ELA PODE e Qualificar ES Mulher Conceição da Barra, 320 vagas. As inscrições para estes cursos devem ser feitas exclusivamente pelo site www.qualificar.es.gov.br. Até o dia 14/10, estão abertas as inscrições para os cursos de Doces e Compotas, Confeitaria e Preparação de Salgados que serão executados nos CRAS de Braço do Rio, Itaúnas e Santana.
Já o Programa de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Assistência Social, ofertará 160 vagas em cursos técnicos profissionalizantes em parceria com o SENAI. Os cursos do Programa de Qualificação serão para homens e mulheres acima de 16 anos que se enquadrem nos requisitos a seguir:
*Ser inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
*Estar no perfil de vulnerabilidade social, desempregados ou famílias com renda per capita abaixo de ¼ do salário mínimo;
As inscrições para os cursos de Programa de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Assistência Social começarão na próxima sexta-feira, dia (11) no local do evento, e terá continuidade nos equipamentos: CRAS de Braço do Rio, CRAS de Conceição da Barra (Cohab) e CRAS Quilombola (Santana) até o dia 17/10/2019.
Para realizar a incrição é preciso levar cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência (mínimo 02 anos de moradia no município), Folha Resumo do NIS (registro mínimo 02 meses antes da inscrição).
Participe! Não perca a oportunidade de concorrer a uma das vagas dos cursos de qualificação profissional!
Clique aqui e confira os cursos que serão ofertados pela Prefeitura de Conceição da Barra, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.