Emoção toma conta da população na passagem do comando do Ticumbi das mãos do Mestre Terto para as mãos de Berto

Emoção toma conta da população na passagem do Mestre.
Foi emocionante a passagem do comando do Ticumbi das mãos do Mestre Terto, para as mãos de Berto. Praça lotada, versos emocionantes e lágrimas não contidas, pois afinal, foi a última apresentação do Ticumbi sobre o comando de Seu Terto e isto não podia passar despercebido, para isto, este grande evento foi articulado pela Sociedade civil ligada a cultura, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Conceição da Barra.
Jornalistas de vários Estados e diferentes veículos de comunicação se fizeram presentes, para cobrir este fato histórico e singular, na medida em que a apresentação do Ticumbi, contou com a presença e o acompanhamento da Orquestra Sinfônica do Espírito santo.
OUTRA GRANDE SURPRESA
Por iniciativa do Chefe do Executivo, foi encaminhado à Câmara Municipal, que fora aprovado em seção extraordinária, exatamente no aniversário do Mestre Terto, Lei que criou a figura do Embaixador Cultural do Município de Conceição da Barra, título este que foi concedido ao Mestre Terto, que agora assume outro papel, o de representar o Município nas questões culturais. Seu Terto recebeu o diploma de Embaixador, das mãos do Prefeito Francisco Bernhard Vervloet, do Secretário de Estado da Cultura João Gualberto, da Presidente da Câmara Municipal Mirtes Eugênia e da Secretária de Cultura e Turismo Adélia Marchiori.