16/02/2009 15h02 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

1º Copa Verão Jiu Jitsu Barra + Legal

A 1º Copa Verão Jiu Jitsu Barra + Legal teve a participação de 70 atletas, entre homens e mulheres dos municípios de Aracruz, Linhares, São Mateus, Conceição da Barra, São Gabriel da Palha, Teixeira de Freitas e Jaguaré. O evento foi organizado por Claúdia Lopes, atleta do nosso município, e teve apoio da prefeitura municipal.
“ O esporte na barra está sendo bem valorizado, queremos fazer a população praticar esportes e divulgar o Jiu Jitsu como modalidade.”diz Claúdia. As lutas foram disputadas por faixa, peso e idade e premiados 1º e 2º lugar. O atleta barrense Marcos Antônio Santos Machado foi campeão na categoria adulto pela equipe Maguila Team com treinamento do professor Costa.
Eventos como esse servem para incentivar os atletas que estão começando, afirma o atleta barrense Jonatas Novaes, professor de Jiu Jitsu e lutador de vale tudo. Hoje Jonatas luta e treina na Suíça e em março segue para os EUA.
O prefeito Jorge Donati entregou a premiação e enfatizou a tradição que o município tem de apresentar nomes para o Brasil e mundo nos esportes. “ Os eventos do Jiu Jitsu vão fazer parte do nosso calendário de eventos” diz o prefeito.