06/11/2014 13h15 - Atualizado em 31/08/2018 09h34

10ª edição do Ita Biker acontece neste final de semana, em Itaúnas

O Distrito de Itaúnas, em Conceição da Barra, recebe a 10ª edição do mais charmoso campeonato de Mountain Bike do estado: o Ita Biker. O evento acontece neste final de semana e traz muitas novidades para os ciclistas e para o público participante. Festejando 10 anos de trilhas, o Ita Biker também comemora a inclusão da etapa como a primeira prova capixaba a contar pontos para o Ranking Brasileiro de Ciclismo.

Promovido pela Casinha de Aventuras, com o apoio da Administração Municipal, o Ita Biker atrai participantes do Espírito Santo, Minas Gerais e Sul da Bahia. Além de ser a prova mais antiga do estado, a etapa de Itaúnas também detém o recorde de maior número de atletas participantes, sendo os seus resultados contabilizados pela Copa Capixaba MTB e pelo ranking Capixaba da Federação Espírito Santense de Ciclismo.

Na edição 2014, o Ita Biker terá percursos novos, com trechos por estradas de terra e por terrenos arenosos, além de trilhas na mata, até a localidade de Riacho Doce. O percurso total soma 65 quilômetros e possui pontos de hidratação estrategicamente distribuídos pelas trilhas. No sábado, a partir das 20:30h, acontece a largada da corrida noturna Ita Run Night, um evento paralelo que proporcionará aos corredores a oportunidade de admirar a paisagem das dunas sob a luz da lua. Confira a a seguir toda a programação do Ita Biker 2014:

Sábado - 08 de Novembro
14:00H - Abertura da secretaria do evento para inscrições e retirada de kits
19:00H - Desafio das equipes de Moutain Bike (Sprint Eliminator)
20:30H - Largada do Ita Nitgh Run (corrida)
22:30H - Premiação da prova

Domingo - 09 de Novembro
07:00H - Abertura da secretaria para retirada de kits
09:00H - Fechamento da secretaria e começo do protocolo de largada
09:30H - Largada do 10º Ita Biker (maratona de Mountain Bike), todas as categorias
15:00H - Premiação da etapa, do campeonato e encerramento do evento